TV Câmara retomará transmissões do Programa Escola na TV

O programa é uma parceria da Câmara Municipal e Secretaria da Educação, e tem o objetivo de viabilizar a transmissão de conteúdos educacionais para alunos da rede municipal de ensino
TV Câmara retomará transmissões do Programa Escola na TV

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

Na manhã desta segunda-feira, 01 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca (MDB), visitou as instalações da TV Câmara verificando junto ao coordenador da TV, Sergio Figueiredo, como estão as instalações e área técnica para o retorno do Programa Escola na TV. Constatou que toda produção está à disposição para o retorno das aulas da rede municipal.

O programa é uma parceria da Câmara Municipal e Secretaria da Educação, e tem o objetivo de viabilizar a transmissão, em formato audiovisual, de conteúdos educacionais para alunos da rede municipal de ensino, possibilitando que estes tenham acesso às aulas remotas, mesmo os que não possuem conexão a outras mídias digitais.

Com a retomada das aulas presenciais, será seguido o protocolo de até 35% de lotação em salas, com a divisão de três grupos, em dias alternados, completando sempre com o ensino remoto, através de videoaulas, e o Programa Escola na TV.

“Neste momento tão difícil, principalmente para as crianças e alunos da rede púbica, a parceria firmada entre a Câmara e a Educação Municipal, conseguiu amenizar durante o ano de 2020 as dificuldades destes estudantes quanto ao acesso do conteúdo escolar. Continuaremos sempre à disposição e nos empenhando para que estes alunos não sejam prejudicados” afirmou Maraca.